O site é a extensão da sua empresa. Mas em um mundo sem fronteiras. Onde o concorrente está há alguns segundos e cliques.
Faça um diagnóstico de possíveis problemas:
- Quantas visitas únicas mensais seu site recebe?
- Qual a página mais importante?
- Quais páginas estão indexadas nos mecanismos de buscas (Google, Yahoo, etc) e em que posição eles estão?
- Quais palavras-chaves trazem visitantes?
- Quais ações offlines/onlines têm o melhor ROI(Return of investment)
Vejo muitas pessoas totalmente desinformadas a esse respeito.
Alguns querem exluir páginas que, supostamente, acham inúteis mas que trazem 80% dos visitantes via Google ou Yahoo. Uma ação desse tipo pode ser fatal, ainda mais quando se fala em marketing de busca.
Abaixo, segue a lista de serviços de estatísticas essenciais para o seu site:
Google Analytics
Webmaster Tools
1 comentários:
Olá!
Concordo plenamente contigo. Muitas empresas ainda não possuem domínio das métricas e por isso passam por problemas na estratégia de seus sites. Google Analytics e Google webmaster Tools certamente são ferramentas muito boas para obter bons indicadores. Eu acrescentaria o Yahoo Site Explorer também. Uma excelente ferramenta!
Um abraço!
Postar um comentário